Especialista sobre artrite reumatoide: Há vários medicamentos que permitem controlar a doença - Dois às 10 - TVI

Detecção de PCR e Artrite Reumatoide através de Sorologia - Blog do Portal Educação


Uma característica da artrite reumatoide é a rigidez matinal. Após uma noite de sono, os pacientes amanhecem com importante dificuldade em movimentar as articulações, a qual permanece por mais de 1 hora. Nos casos mais graves a rigidez matinal alivia somente parcialmente, permanecendo dor e limitação de movimentos permanentemente. Alguns pacientes queixam-se de mal-estar, fadiga e dor muscular que podem acompanhar ou anteceder a artrite. Rigidez matinal e fadiga no final da tarde são usados para avaliar atividade da doença. A decisão de utilizar calor ou gelo na artrite depende do tipo de artrite de deve ser discutida com o(a) médico(a). Compressas de calor no local da dor por cerca de 15 minutos aliviam a dor. Compressas geladas pelo mesmo período reduzem o edema e a dor. Na presença de problemas de circulação, não utilizar compressas geladas. Trata-se de distúrbio crônico, com longo período de evolução, caracterizado por fases de piora dos sintomas e da inflamação, intercaladas por períodos de acalmia e de redução das manifestações clínicas.



Sem pudores, Sofia Aparício recorda consumo de drogas

Estes medicamentos são utilizados para tratar pacientes com artrite reumatóide que não obtiveram bons resultados com o uso de AINHs. Fazem parte deste grupo: metotrexate, hidroxicloroquina, penicilamina e injeções de ouro. Acredita-se que estas drogas influenciem e corrijam anormalidades do sistema imune responsáveis por doenças como a artrite reumatóide. O tratamento com estes remédios exige um monitoramento(a) médico(a) cuidadoso devido aos efeitos colaterais. Aprimorar o conhecimento sobre Artrite Reumatoide identificando as causas, sinais, sintomas, diagnóstico e tratamentos para reconhecer uma forma de orientações em que o enfermeiro possa influenciar no progresso de melhorias e qualidade de vida dos pacientes portadores desta doença. Métodos:
Pingar uma gota do controle + (positivo) e do controle (negativo) na partícula.
Pingar uma gota de soro a ser testado.
Adicionar uma gota de reagente látex homogeneizado e misturar com as amostras.
Fazer movimentos rotatórios com a placa e observar se há aglutinação. A dor da artrite decorre de diferentes fatores, dentre eles: inflamação da membrana sinovial, dos tendões, dos ligamentos, das fibras musculares, e fadiga. A combinação destes fatores contribui para a intensidade da dor.


Artigos sobre artrite reumatoide - A Artrite Reumatoide é uma doença crônica, inflamatória, cuja principal característica é a inflamação das articulações (juntas), embora outros órgãos também possam estar comprometidos. A AR é uma doença autoimune, ou seja, é uma condição em que o sistema imunológico, que normalmente defende o nosso corpo de infecções (vírus e bactérias), passa a atacar o próprio organismo (no caso, o tecido que envolve as articulações, conhecido como sinóvia). A inflamação persistente das articulações, se não tratada de forma adequada, pode levar à destruição das juntas, o que ocasiona deformidades e limitações para o trabalho e para as atividades da vida diária (BRASILEIRA, 2011).


A PCR apresenta pequenas alterações na hepatite crônica, cirrose, doença mista do tecido conectivo, LES, leucemias e colite ulcerativa. Uma vez que as pessoas com osteoartrite possuem uma inflamação pequena e discreta, já se consegue alívio da dor com o uso de analgésicos como o paracetamol. Os pacientes com artrite reumatóide geralmente apresentam dor causada por inflamação e em geral se beneficiam mais com o uso de aspirina ou outros antiinflamatórios não-hormonais, tais como ibuprofeno, meloxicam, diclofenaco e etc. Pode-se concluir que a artrite reumatoide causa inflamação inespecífica das articulações, ou seja, destruição das estruturas articulares e perearticulares, podendo afetar o sistema nervoso periférico, apresentar manifestações musculares, oculares, nódulos reumatoides e anemia leve.
Gostou do conteúdo e ficou interessado em saber mais? Siga acompanhando nosso portal e fique por dentro de todas nossas publicações. Aproveite também para conhecer nossos cursos e ampliar seus conhecimentos. Este estudo è de relevância para conhecimento da doença Artrite Reumatoide e futuros prognósticos de enfermagem.


Quando aplicada adequadamente e por pessoa habilitada, aumenta o fluxo sanguíneo e relaxa a área tensa. Contudo, as articulações inflamadas são muito dolorosas, e o fisioterapeuta deve estar bastante familiarizado com a doença subjacente. A Proteína C Reativa tem vida média de 5 a 7 horas e por isto seus valores caem a níveis de referência mais rapidamente que outras proteínas de fase aguda. A detecção de PCR é um indicador mais sensível de um processo inflamatório que outras proteínas de fase aguda. Elevações de PCR ocorrem mais rapidamente do que o aumento da velocidade de hemossedimentação. Quando a resposta é mediada por neutrófilos ou monócitos à síntese hepática de PCR está aumentada atingindo 100 mg/ resposta mediada por linfócitos, a síntese hepática de PCR não se altera ou pode estar ligeiramente aumentada, fazendo com que os valores séricos não se modifiquem ou raramente excedam a 26 mg/L. A PCR em pacientes portadores apenas de infecção bacteriana respiratória é mais elevada do que em pacientes com diagnóstico exclusivo por infecções virais. A PCR encontra-se muito elevada na pielonefrite (> 100mg/L), no infarto agudo do miocárdio ( 300mg/L), fase aguda da artrite-reumatoide, febre reumática, amiloidose secundária, trombo-embolias pós-cirúrgicas.


artigos sobre artrite reumatoide


Amostra biológica (soro)
Reagente de látex com anticorpos IgM anti IgG
Espátulas
Placa
Pipeta
Ponteira
Papel toalha
Controle + (positivo) e controle (negativo) A intensidade da dor na artrite varia grandemente de indivíduo para indivíduo. Cada pessoa possui um limiar diferente para a dor, o que depende de aspectos físicos e emocionais depressão, ansiedade, e até mesmo hipersensibilidade nos locais afetados pela artrite. Tanto na artrite reumatóide como na osteoartrite, o(a) médico(a) também pode injetar corticosteróides na articulação acometida, parando a dor. Uma vez que injeções freqüentes podem danificar a cartilagem, elas só devem ser empregadas uma ou duas vezes no intervalo de um ano.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem