Curso: ELETRICISTA INDUSTRIAL SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
O DF Inova Tech é fruto de um convênio assinado em 2019. Com a cerimônia dessa quinta-feira (2), a ação já entregou certificados. Nos cursos de qualificação profissional, o objetivo é inserir ou possibilitar a recolocação do aluno no mercado de trabalho. Este curso visa a formação de técnicos aptos a executar o diagnóstico, a reparação e a verificação dos sistemas mecânicos, elétricos e eletrónicos de veículos. As competências que adquirem permitem-lhes interpretar esquemas elétricos e eletrónicos, faz o planeamento, a preparação e o controlo do trabalho da oficina. Procede ao controlo da qualidade das intervenções, trata e gere a informação e as garantias e, ainda, promover a melhoria da qualidade do serviço e a satisfação dos clientes através de meios técnicos, maximizando a produtividade das empresas ou serviços. A secretaria tem o intuito de trazer o futuro para nossa cidade, para que possamos inserir todos em um processo de conhecimento com aquilo que a tecnologia pode oferecer. O futuro está aqui, vocês já entraram em uma parte dele e podem fazer a diferença com o que aprenderam, destacou o titular da pasta, Elísio Luz, aos formandos. Os cursos são ministrados em dois prédios localizados no bairro de Itaquera, a dez minutos do Terminal Corinthians-Itaquera e a cinco minutos da Estação Dom Bosco da CPTM. Ambos foram construídos com recursos advindos de parceiros da Suíça e da Alemanha, também é mantido convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e apoio de diversos parceiros.
Curso de eletricista senai - A formatura ocorreu na usina de energia solar da Levvo Energia, na área rural de Santa Maria. A Levvo Instituto e a Levvo Energia equiparam a unidade móvel de energias renováveis do Senai-DF e promoveram visita de campo dos estudantes à usina. Estamos completando três anos de usina e um curso como esse, de eletricidade para sistemas fotovoltaicos, está alinhado com o futuro e com as oportunidades de empregabilidade, afirma a presidente do Grupo Levvo, Laura Oliveira.
Com o curso de Mecânica Automotiva, você sai da Escola do Mecânico pronto para o mercado de trabalho! Temos materiais didáticos e simulações práticas para preparar nossos alunos para situações que ocorrem na vida real. Todo o nosso conteúdo é desenvolvido pensando em formar profissionais qualificados e completos para atuarem no dia a dia de uma oficina. O CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo Dom Bosco) é um serviço que tem por objetivo ofertar proteção social a jovens e adultos (dos 15 aos 59 anos) em situação de vulnerabilidade e risco social, e existe desde 1993. No curso de Mecânica Automotiva da Escola do Mecânico você terá acesso a ferramentas convencionais e especiais para aprender na prática a lidar com situações reais que acontecem no dia a dia de uma oficina. Neste curso você aprenderá sobre metrologia, tipos de motores, funcionamento dos motores ciclo otto, sistemas de alimentação (Carburador e introdução de Injeção Eletrônica), sistemas de lubrificação e arrefecimento, tipos de óleo e suas propriedades, diagnósticos e defeitos do motor ciclo otto, transmissão manual (mecânica), funcionamento da transmissão, funcionamento da embreagem, tipos de transmissões, sistema de rodagem, diagnóstico e defeitos, sistema de suspensão, sistema de freios e sobre o princípio básico de funcionamento dos freios ABS.
Como funciona a inscrição para o Curso de Eletricista do Senai?
Tá esperando o que pra fazer parte da maior escola de mecânica do
Brasil? Faça sua matrícula agora mesmo e venha aprender tudo
sobre mecânica com quem entende do assunto. Venha pra Escola do
Mecânico! A presença da disciplina de Direitos Humanos como
disciplina autônoma a ser ministrada nos cursos de formação e
reciclagem dessa instituição é necessária para incutir nos
policiais rodoviários federais as competências mínimas para o
exercício qualificado de relevante função social voltada à defesa
e à promoção de direitos no estado democrático de Direito", diz o
documento;
Após efetuar a candidatura, será contactado para realizar o
processo de seleção que é composto por EntrevistaeTestes
Psicotécnicos. Cada um destes elementos tem o seguinte peso que
resulta numa avaliação final da prestação do candidato no
processo de seleção: O órgão recomendou ainda que a instituição
determine que todo servidor que cometer falta disciplinar deve
passar a frequentar, imediatamente, um curso de reciclagem sobre
protocolos de atendimento e direitos humanos na instituição, sem
prejuízo das demais sanções disciplinares e penais cabíveis.
Portanto, sendo uma pessoa com propósito e determinação, você
certamente conquistará uma excelente posição no mercado de
trabalho.
Sobre o curso de eletricista no Senai Graduação Técnica - Selecione a unidade mais próxima de você BA - Salvador GO - Goiânia MG - Uberlândia PE - Recife PR - Curitiba RJ - Duque de Caxias RJ - Volta Redonda RS - Porto Alegre SC - Florianópolis SP - Americana SP - Bragança Paulista SP - Campinas - Linha leve SP - Campinas - Linha Pesada SP - Guarulhos SP - Hortolândia SP - Itaquaquecetuba SP - Jundiaí SP - Limeira SP - Mogi das Cruzes SP - Mogi Guaçu SP - Osasco SP - Piracicaba SP - Ribeirão Preto SP - Santo André SP - Santos SP - São Bernardo do Campo SP - São José do Rio Preto SP - São José dos Campos SP - São Paulo (Carrão) SP - São Paulo (Interlagos) SP - São Paulo (Jabaquara) SP - São Paulo (Santana) SP - Sorocaba SP - Sumaré SP - Taubaté
Se tiver dificuldades em formalizara sua candidatura, poderá
solicitar apoio junto dos Serviços Administrativos dos Polos de
Braga e Guimarães, bem como dos Serviços Académicos no Campus do
IPCA, em Barcelos, no respetivo horário de atendimento. Para quem
adora trabalhar com fiação e energia elétrica, fazer o Curso de
Eletricista do Senai com graduação técnica pode ser uma ótima
chance de se qualificar para o mercado. É verdade que a profissão
é muito procurada e, sem dúvida, muito importante. Esse curso
representa muita coisa para mim, uma área nova de conhecimento. A
minha noção em elétrica aumentou bastante e eu acredito que isso
me ajudará muito no mercado de trabalho, abrirá muitas portas. É
só o começo, completa. O ofício foi enviado após a morte de
Genivaldo de Jesus Santos, durante abordagem de uma equipe da
PRF, em Umbaúba (SE), na semana passada. O homem, de 39 anos,
tinha esquizofrenia e foi detido por trafegar de moto sem
capacete. Os policiais, então, prenderam Genivaldo no porta-malas
da viatura e atiraram gás lacrimogêneo no interior do veículos.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ele morreu por
asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.